O que pode ser considerado um protótipo da biblioteca do futuro abriu foi inaugurada recentemente Bolingbrook, nos arredores de Chicago. Um projeto integrado de tecnologia, onde leitores eletrônicos como iPads, Kindles e Nooks convivem lado a lado com os empoeirados livros de papel.

(…)

Em Fountaindale, os clientes podem pagar multas por atraso com cartão de crédito em uma das 13 máquinas de atendimento. Um sistema de reposição automática de livros deixa os empregados focados no serviço ao cliente ao invés de organizar centenas de livros e DVDs a cada dia. No Vortex – a parte da biblioteca dedicada aos adolescentes – os visitantes são recebidos por quatro TVs grandes e confortáveis pufes.

(…)

Apesar de toda a tecnologia disponível, Fountaindale não se desvia de sua missão primordial de oferecer livros para aqueles que os amam, disse o bibliotecário Tony Lucarelli.

(…)

A biblioteca demorou cerca de 19 meses para ser construída. Aumentou seu acervo em mais de 47 mil títulos (físicos e eletrônicos) e outros materiais e hoje disponibiliza mais de 270.000 itens.

Leia a notícia completa >>

Visite o sítio web da Biblioteca >>

Visualize o vídeo da sua construção >>

Link permanente

Deixe uma resposta


Bad Behavior has blocked 23 access attempts in the last 7 days.