Irá decorrer, de 23 a 26 de Fevereiro, a ICDL 2010 (International Conference on Digital Libraries), em Nova Deli (India). A organização está a cargo do TERI (The Energy and Resources Institute) e o tema da Conferência é “Digital Libraries: shaping the information paradigm“.

As atenções estarão viradas para as vantagens e potencial das Bibliotecas Digitais e os seus papéis no desenvolvimento educacional, cultural, social e económico. A Conferência visa reunir não só estudantes e profissionais da área da Ciência da Informação, mas também das áreas da Educação, de Informática ou responsáveis por publicação electrónica, entre outros. Pretende ainda providenciar uma plataforma internacional para o tratamento de questões relevantes dentro do âmbito das Bibliotecas Digitais.

ICDL 2010

ICDL 2010

O instituto TERI já contribuiu para o movimento das Bibliotecas Digitais através da organização de duas Conferências Internacionais de grande sucesso, em 2004 e 2006. Caso queira estar presente na edição de 2010, inscreva-se aqui.

Quer saber mais? >>

Link permanente

Deixe uma resposta


Bad Behavior has blocked 87 access attempts in the last 7 days.