Arquivo para Agosto 2010

CONGRESSO

1.º Congresso Internacional (da) Habitação no Espaço Lusófono (CIHEL)

Desenho e realização de bairros para populações com baixos rendimentos

22 a 24 de Setembro, 2010

Centro de Congressos do ISCTE-IUL

Logo CIHEL

Logo CIHEL

Quer saber mais? >>

Veja também o blog do congresso.

Link permanente

Comments Sem Comentários »

A partir de hoje, a contratação de trabalhadores a termo para os serviços públicos será mais simples. Em vez de os candidatos passarem por uma prova de conhecimentos, avaliação psicológica e, em alguns casos, entrevista, e desde que o dirigente máximo do serviço assim o entenda, bastará fazer a avaliação do currículo e decidir qual o candidato que melhor se adequa ao lugar.

(…)

O objectivo desta mudança, diz o Executivo, é encurtar a duração dos concursos, que, em alguns casos, ainda demoram entre nove meses e um ano.

(…)

Fonte: Público

Quer saber mais? >>

Link permanente

Comments Sem Comentários »

O Portugal Tecnológico, a maior mostra nacional de tecnologia e inovação, realiza-se entre os dias 22 e 26 de Setembro na FIL - Parque das Nações. A edição de 2010, sob o tema “Portugal Tecnológico, a liderar o futuro”, será a maior de sempre e apresentará ainda mais soluções inovadoras, com destaque para os projectos de índole tecnológica que contribuem para o sucesso do País e das Regiões, para o bem-estar das populações e para o aumento da capacidade exportadora da economia portuguesa.

Logo

Logo

Previsto para uma área de cerca de 40.000 m2, abrangendo pela primeira vez os quatro pavilhões da FIL e envolvendo mais de uma centena de empresas tecnológicas e entidades com projectos inovadores, o Portugal Tecnológico 2010 apresentará as melhores soluções em áreas tão distintas como a Mobilidade Eléctrica, Energias Renováveis, a Educação, a Saúde, as Comunicações, os Transportes e a Segurança, entre outras. Tecnologia, Inovação, Demonstração e Internacionalização são as palavras-chave que caracterizam o Portugal Tecnológico 2010.

(…)

No âmbito da maior mostra nacional de tecnologias de informação, será realizado um conjunto de conferências que contarão com a presença de reputados oradores nacionais e internacionais nas temáticas do eGovernment, Energia e Mobilidade, Competitividade, Indústrias Criativas, Economia Digital, Educação e Saúde.

Quer saber mais? >>

Link permanente

Comments Sem Comentários »

SIMPÓSIO

2.º INForum- Simpósio de Informática

9 e 10 de Setembro, 2010

Universidade do Minho

O INForum tem como objectivo ser um evento privilegiado de reunião da comunidade nacional nas diversas vertentes da informática e ambiciona ser o fórum de eleição para a divulgação e discussão de trabalhos científicos nesta comunidade. O INForum encoraja vivamente a participação de jovens investigadores, que buscam a divulgação e o comentário ao seu trabalho.

Logo do Simpósio

Logo do Simpósio

O INForum pretende ser abrangente e dinâmico no conjunto de tópicos abordados. Apresentará um conjunto de tópicos propostos e seleccionados anualmente, com sessões organizadas e realizadas de forma independente. Desta forma, pretende apoiar as comunidades já estabelecidas assim como fomentar a reunião de investigadores em áreas emergentes.

Consulte o programa >>

Fonte: Página oficial do INForum

Link permanente

Comments Sem Comentários »

Por motivos de serviço, a Biblioteca do ISCTE-IUL estará encerrada ao público no período de 9 a 13 de Agosto de 2010.

Link permanente

Comments Sem Comentários »

Bad Behavior has blocked 591 access attempts in the last 7 days.