Arquivo para Maio 2015

scpps-cartaz-c2abconversas-da-bibliotecac2bb

A Biblioteca do ISCTE-IUL  tem o prazer de convidar toda a Comunidade para estar presente na próxima conversa da biblioteca subordinada ao tema Sociologia em Contextos - Práticas Profissionais em Sociologia, a ter lugar no próximo dia 27 de maio às 17.30h no auditório 0NE 01 do ISCTE-IUL.

Oradores: Ana Romão e Tatiana Marques

Moderador: Duarte Pimentel

Link para a videodifusão: http://live.fccn.pt/iscte-iul/biblioteca/

Comments Sem Comentários »

emerald

A Emerald é uma editora global com 48 anos de experiência na publicação de pesquisas “peer-reviewed” de alta qualidade. Muitos dos títulos são indexados pela Thomson Reuters (ISI) e pela Scopus.

Acede a mais de 300 títulos nas seguintes áreas:


Administração, Negócios e Estratégia

Biblioteconomia

Contabilidade, Finanças e Economia

Educação

Engenharia

Gestão da Informação e do Conhecimento

Gestão de Propriedade / Ambiente Construído

Marketing

Operações, Logística e Qualidade

Políticas Públicas e Gestão Ambiental

RH, Aprendizagem e Estudos Organizacionais

Saúde e Assistência Social

Turismo e Hotelaria

Aceda ao trial gratuito aqui

Comments Sem Comentários »

publication22

Arte na Biblioteca - Rury Art de Rosa Silva (11-05 a 12-06)

Mais informações em:

http://iscte-iul.pt/Libraries/PDFs_SID2/exp_arte_ruryart_0515.sflb.ashx

Comments Sem Comentários »

forum-economia-social1

A ALCC - Associação Lusofonia Cultura e Cidadania e a Câmara Municipal de Lisboa., realiza no âmbito do projeto Ameixoeira Criativa o “Fórum Economia Social – um olhar sobre o Empreendedorismo Social”, que irá decorrer no dia 5 de Junho das 9:30| 17:00h na Fundação Cidade de Lisboa.

O Fórum de Economia Social será um espaço de articulação e diálogo entre diversos atores e movimentos sociais pela construção da Economia Social e Solidária como base fundamental do desenvolvimento socioeconómico. Será um espaço de promoção de boas práticas de desenvolvimento sustentável, justo e solidário.

Pretende-se com este Fórum um espaço aberto, participativo e dinâmico onde possam ser discutidos e apresentados modelos de boas práticas de economia social, fomentar o empreendedorismo social, reaproveitando, novas formas de investimento, envolvendo especialistas e experiências de economia social e solidária.

Num tempo em que o assunto economia é recorrente, torna-se urgente reforçar uma nova abordagem do desenvolvimento socioeconómico, cultural e ambiental dos territórios.

Inscrições no fórum através do seguinte endereço de email: ameixoeira.criativa@gmail.com

Comments Sem Comentários »

cartaz-maio

No âmbito do ciclo O Livro do Mês, divulgamos em maio uma obra da área da Sociologia da Educação. Sucesso escolar: da compreensão do fenómeno às estratégias para o alcançar de Luísa Veloso e Pedro Abrantes (org.)

O livro estará exposto no 1º piso da Biblioteca onde poderá encontrar uma brochura com informação Biográfica e Bibliográfica dos Organizadores. Pode consultar a brochura aqui.

Está também disponível o índice desta obra.

Comments Sem Comentários »

cartaz-exp-bib-cie

Por ocasião do Dia da União Europeia, a 9 de maio, a Biblioteca do ISCTE-IUL, em colaboração com o Centro de Informação Europeia Jacques Delors l DGAE l Ministério dos Negócios Estrangeiros, tem patente de 4 a 29 de maio, uma exposição bibliográfica subordinada ao tema Construção & Integração Europeia.

As obras apresentadas na Exposição Bibliográfica constam de Brochura elaborada como material acompanhante da mesma. Pode consultar a Brochura aqui

Comments Sem Comentários »

Bad Behavior has blocked 584 access attempts in the last 7 days.