Arquivo para Março 2014

Com o intuito de gerir melhor o seu espaço e acervo documental estão disponíveis monografias, que, não podendo ser incorporadas no acervo da Biblioteca do ISCTE-IUL, poderão ser suas, de uma forma gratuita e sem qualquer tipo de formalidades.

banco-de-ofertas-divulgacao-2

Pode consultar o respetivo regulamento aqui.

Comments Sem Comentários »

workshop

No âmbito da Arte na Biblioteca, a artista Alice Diniz (que tem em Exposição os seus trabalhos na Biblioteca desde hoje até dia 16 de abril) propôs a realização de um Workshop de Introdução à escultura em cerâmica. Assim, os Serviços de Informação e Documentação e o Grupo de Trabalho em Responsabilidade Social Universitária convidam todos os interessados a participar nesta iniciativa. O Workshop terá lugar durante 2 semanas (entre 17 e 28 de março), dividido em 4 sessões, cada uma com 2h30, terças e quintas-feiras (dias 18, 20, 25 e 27 de março) com a seguinte estrutura:

1ª sessão:
• Visita à Exposição como forma de inspiração
• Contato com os materiais e abordagem teórica/prática sobre comportamento e plasticidade do barro
• Preparação para o começo da escultura

2ª e 3ª sessões:
• Desenvolvimento das esculturas

4ª sessão:
• Processos de secagem
• Preparação das esculturas para serem cozidas em forno próprio a 1000º.

Participação mínima de 15 pessoas
Inscrições abertas a toda a comunidade (rsu@iscte.pt)
Valor de participação de € 25,00, com materiais incluídos (a pagar no ato da inscrição, sendo o valor reembolsado caso o workshop não se realize por falta de participantes).

Nota: Com o encerramento da exposição, devolução aos seus autores, das esculturas já cozidas.

Para informação adicional sobre a artista consultar o flyer da Exposição através do link http://iscte-iul.pt/Libraries/PDFs_SID2/flyer_arte_ceramica_0314.sflb.ashx

Comments Sem Comentários »

oquefazfalta
No ano em que se comemoram os 40 anos da Revolução de Abril, o 2º Ciclo de Conferências História(s) da(s) Arte(s) sob o título O QUE FAZ FALTA?, inserido na Unidade Curricular de História da Arte, leccionada e coordenada pela Professora Paula André no âmbito do Mestrado em Gestão e Estudos da Cultura da Escola de Sociologia e Politicas Pública do ISCTE-IUL, tem como principal objetivo reflectir sobre a produção artística em diferentes tempos e suportes.
Entrada livre mediante inscrição em:
bit.ly/oquefazfalta

Comments Sem Comentários »

Ação de Formação: IEEE Xplore® Digital Library - 19 de março

ieee
Os Serviços de Informação e Documentação do ISCTE-IUL convidam todos os interessados a estarem presentes na ação de formação sobre a IEEE Xplore® Digital Library intitulada The IEEE Xplore® Digital Library’s New Content, Features & Functionality: Advanced Search Strategies for Scientific-Technical Research e que terá lugar no dia 19 de Março, das 10h às 11h, na sala D111.

This session seek to help students, engineers, professors, and other technical professionals understand and make the most of your institution’s IEEE Xplore Digital Library subscription by demonstrating recent platform upgrades and new user functionality.

Session will explore:

• The type of information available through The IEEE Xplore® Digital Library;
• How to access the library’s full text documents;
• The difference between the IEEE Xplore® Digital Library and other scientific editorial resources;
• Advanced search options including finding institutional affiliations, creating a personal IEEE Xplore account, search history and saved search alerts;
• IEEE activities in Open Access Publishing;
• How to submit articles to IEEE for publication

There will be ample time to respond to comments or questions about usage of IEEE Xplore® during the presentation.
Formação orientada por Michael Shapiro (formador do IEEE).

A entrada é gratuita, mediante inscrição (com indicação de nome e categoria) para o e-mail: formacao.biblioteca@iscte.pt e limitada à capacidade da sala.

Comments Sem Comentários »

A Biblioteca do ISCTE-IUL, em colaboração com a Fundação CEFA – Fundação para os Estudos e Formação Autárquica, tem patente, de 3 a 31 de Março, uma exposição bibliográfica subordinada ao tema Poder Local & Descentralização.

pld2


As obras apresentadas na Exposição Bibliográfica constam de brochura elaborada como material acompanhante da mesma.

Pode igualmente consultar esta Brochura, bem como as relativas às Exposições anteriores na página Web da Biblioteca.

Comments Sem Comentários »

Bad Behavior has blocked 38 access attempts in the last 7 days.