Arquivo para Julho 2012

hemeroteca

A Hemeroteca Digital, sítio da Hemeroteca Municipal de Lisboa (HML), disponibiliza em linha publicações periódicas digitais que provêm dos Fundos Institucional, Local e Histórico da Hemeroteca Municipal de Lisboa, bem como fontes documentais relacionadas com a história da imprensa periódica portuguesa.

Estão disponíveis, através da Internet, em formato HTML e PDF, diversos títulos de publicações periódicas, com destaque para as coleções digitais de periódicos do fundo local e histórico, completadas com fichas históricas de apresentação dos jornais e revistas, raridades bibliográficas relacionadas com a imprensa escrita, e bibliografia de referência para o estudo e consulta do acervo bibliográfico da CML.

Saiba mais aqui

Comments Sem Comentários »

library-2012-conference

The Library 2.012 Worldwide Virtual Conference will be held October 3 - 5. The conference will be online, in multiple time zones over the course of two days, and free to attend! The School of Library and Information Science (SLIS) at San José State University is the founding conference sponsor.

Find out more here

-

A Conferência Virtual MundialLibrary 2.012” realiza-se de 03-05 Outubro. A conferência será online, em vários fusos horários ao longo de dois dias, a participação é livre! A Faculdade de Biblioteconomia e Ciências da Informação (SLIS) da Universidade Estatal de San José, Estados Unidos, patrocina a conferência.

Saiba mais aqui

Comments Sem Comentários »

O Governo britânico vai anunciar um plano para que as publicações científicas que sejam o resultado de investigação que envolva dinheiros públicos sejam acessíveis a todos. A mudança, avança uma notícia do jornal britânico Guardian, vai acontecer já em 2014.

Fonte: PÚBLICO

publico

Saiba mais aqui

Comments Sem Comentários »

O primeiro estudo sobre os hábitos de leitura de livros electrónicos em Portugal revela que a maioria já opta por leitores digitais portáteis em vez do computador.[...] Tablets, smartphones, e-readers e outro tipo de aparelhos portáteis são os preferidos de 54% dos portugueses que têm o hábito de ler livros electrónicos. O computador é usado apenas por 43%.”

elivro

Pode aceder à notícia completa em: http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=30&did=69481

Fonte: Rádio Renascença

Link permanente

Comments Sem Comentários »

Meeting: Portugal no contexto das reformas de saúde: o olhar das ciências sociais | Portugal in the trend of health reforms: an insight from social sciences, 12 de setembro, ISCTE-IUL.

trend-of-health

Comments Sem Comentários »

A obra intitula-se Ser jornalista em Portugal: perfis sociológicos da autoria de José Rebelo.

No âmbito do ciclo O Livro do Mês, divulgamos em Julho uma obra da área de Sociologia. O livro estará exposto no 1º piso da Biblioteca onde poderá encontrar uma brochura com informação Biográfica e Bibliográfica do Autor.

livrodomes

Pode ainda consultar o índice desta obra em: http://iscte-iul.pt/Libraries/indice_livros_SID/01000074447.sflb.ashx

Link permanente

Comments Sem Comentários »

Por ocasião da realização da Universidade de Verão - Santillana 2012, que decorrerá nos dias 9, 10 e 11 de Julho, no ISCTE-IUL, com a temática “A leitura: mudança e sucesso educativo no séc. XXI”, a Biblioteca do ISCTE-IUL, em colaboração com o Grupo Editorial Santillana, tem patente, de 2 a 31 de Julho, uma exposição bibliográfica subordinada ao tema Literacia.

literacia-31

Obtenha aqui a Brochura Bibliográfica desta ou de outras exposições.

Esperamos os seus comentários relativos à exposição e ao tema ou ainda a sugestão de recursos impressos ou electrónicos relativamente a este tema.

Comments Sem Comentários »

Bad Behavior has blocked 38 access attempts in the last 7 days.