Arquivo para Junho 2011

Jovens portugueses à conquista de Silicon Valley

São jovens, portugueses, fãs de tecnologia e têm um sonho em comum: conquistar a ‘Meca da tecnologia’, que levou ao estrelato a Apple e o Facebook, por exemplo. O desejo pode vir a concretizar-se brevemente. Os seis estudantes das universidades Nova e Católica, e do Instituto Superior Técnico já têm malas feitas, e no próximo dia 1 de Julho, vão para Silicon Valley, nos EUA, apresentar os seus projectos a gigantes tecnológicas.

A oportunidade da viagem surgiu em Janeiro de 2011. «Fomos convidados por uma consultora, a Leadership Business Consulting, para representar projectos de Portugal na área da Energia em Silicon Valley e integrarmos a maior incubadora de empresas do Mundo, o Plug and Play Tech Center», de onde saíram companhias como a Google, E-bay, Amazon, Paypal ou Intel, conta Diogo Cruz, um dos criadores da Emove, empresa que abraça os projectos dos seis estudantes.

(…)

Leia a notícia completa >>

Fonte: Sol

Link permanente

Comments Sem Comentários »

Rosental Alves, considerado um dos maiores especialistas em jornalismo online, esteve recentemente em Portugal a promover um workshop de jornalismo e empreendedorismo. O director do Knight Center para o Jornalismo nas Américas e professor de ciberjornalismo na Universidade de Austin, no Texas, aproveitou a sua estadia no Porto para falar ao JN sobre a importância das redes sociais no jornalismo. Hoje, no dia em que as redes sociais são celebradas em todo o planeta, confira a entrevista >>

Fonte: JN

Facebook: a rede social mais frequentada na actualidade

Facebook: a rede social mais frequentada na actualidade

Aproveite e visite o espaço da Biblioteca no Facebook >>

Link permanente

Comments Sem Comentários »

Hoje é dia de…

Banco de Ofertas.

.

Venha à Biblioteca e leve um livro consigo.

.

Aproveite!

Link permanente

Comments Sem Comentários »

O mundo enfrenta uma “crise social global” emergente provocada pelo desemprego generalizado, o elevado preço dos alimentos e combustíveis e outros efeitos da recessão económica de 2008-2009, alertou, esta quarta-feira, a ONU num relatório divulgado em Genebra.

No documento, a ONU adverte, por outro lado, que as políticas de austeridade adoptadas em vários países, designadamente em Espanha e na Grécia, ameaçam o emprego e põem em risco o relançamento das economias, potenciando um agravamento da referida crise social.

(…)

Uma das conclusões do relatório é que os governos devem poder aplicar, de maneira sistemática, políticas contra-cíclicas.

Preços dos alimentos e combustíveis continuam a crescer

Preços dos alimentos e combustíveis continuam a crescer.

Para isso, prossegue, é “indispensável” rever “a natureza e os objectivos de base das condições” impostas pelas organizações internacionais para dar ajuda aos países em dificuldade.

“É essencial que os governos tenham em conta as prováveis consequências sociais das suas políticas económicas” em áreas como a nutrição, a saúde e a educação, para não penalizar o crescimento económico a longo prazo, lê-se ainda no documento.

Leia a notícia completa >>

Fonte: JN

Link permanente

Comments Sem Comentários »

JORNADA

2ª Jornada de Reflexão “Construir comunidades, reforçar o reconhecimento profissional”

Biblioteca Municipal de Moura (Cine-Teatro Caridade), 2 de Julho

Logo da APBAD

Logo da APBAD

Na 1ª reunião dos corpos sociais da BAD, a 5 de Fevereiro último, foi decidido realizar um encontro alargado a todos os interessados, para debater os novos problemas com que a nossa Associação hoje se confronta, tal como as fragilidades e os pontos fortes que a distinguem, tendo sido realizada a 1ª Jornada de Reflexão no dia 9 de Abril na Biblioteca Municipal da Nazaré.

Tanto a dinâmica de participação associativa, como os resultados conseguidos em consequência da reflexão feita durante essa Jornada configuram um inegável sucesso. Por isso, desde logo foi encarado o desafio de lhe dar continuidade, desenvolvendo alguns dos aspectos abordados e acrescentando outros vectores específicos que se justifiquem.

Ao mesmo tempo, para alargar verdadeiramente a participação dos interessados, que estejam mais longe, em trabalhar com a nossa Associação e facilitar a desejável proximidade de novos profissionais, a direcção decidiu promover pelo menos mais dois encontros, um a sul e outro a norte, com objectivos similares.

(…)

Objectivos:

  • Promover a reflexão e o debate em torno do tema desta Jornada;
  • Orientar resultados do encontro para a estratégia da Associação;
  • Agregar/envolver associados e potenciais associados na reflexão e conhecer as suas necessidades, interesses e perspectivas.

Fonte e mais informações (inscrição, programa, etc.) em: APBAD

Link permanente

Comments Sem Comentários »

ENCONTRO

3.º Encontro de Bibliotecas do Oeste “Biblioteca 2.0″

Biblioteca Municipal da Nazaré, 7/8/9 de Julho

Logo do Evento

Logo do Evento

A conferência inaugural do encontro será proferida pelo Professor José Gil.

No segundo dia decorrerão dois workshops, sendo um sobre Plataformas Digitais nas Bibliotecas e outro sobre Redes Sociais.

Consulte o programa >>

Fonte: RCBP

Link permanente

Comments Sem Comentários »

Conheça aqui a Biblioteca Nacional Maçónica Almeida Garret.

Logo da Biblioteca

Logo da Biblioteca

Descrição do portal:

O portal da Biblioteca Nacional Maçónica Almeida Garrett oferece-lhe um primeiro contacto com as colecções do seu acervo e informações práticas sobre os respectivos serviços, proporcionando também uma panorâmica da sua história Maçónica e a divulgação da sua programação cultural.

Instituição multifacetada que tem acompanhado as profundas alterações da sociedade da informação, a Biblioteca Nacional Maçónica Almeida Garrett apresenta actualmente um conjunto diversificado de recursos e serviços com novas formas e missão fundacional: constituir, disponibilizar e preservar a colecção bibliográfica MAÇÓNICA que nos é entregue.

Missão da Biblioteca:

A BIBLIOTECA NACIONAL MAÇÓNICA ALMEIDA GARRETT tem como MISSÃO o empenho de conservar livros do passado e dotar-se de livros do presente. A aquisição de novos livros deve basear-se num modelo de organização e numa filosofia de compras por selectividade. A bibliografia deve ser seleccionada segundo os critérios de qualidade e valor, tendo em conta a natureza da nossa Organização e de quem a utiliza.

(informações retiradas do sítio web)

Quer saber mais? >>

Link permanente

Comments Sem Comentários »

Hoje é dia de…

Banco de Ofertas.

.

Venha à Biblioteca e leve um livro consigo.

.

Aproveite!

Link permanente

Comments Sem Comentários »

CONGRESSO

World Library and Information Congress : 77th IFLA General Conference and Assembly

13-18 Agosto 2011, San Juan, Porto Rico

Cartaz do Evento

Cartaz do Evento

Consulte o programa >>

Saiba como se registar no evento >>

Quer saber mais? >>

Link permanente


Comments Sem Comentários »

No âmbito do ciclo O Livro do Mês, divulgamos em Junho uma obra da área da História Social - Portugal.

O livro estará exposto no 1º piso da Biblioteca onde poderá encontrar uma brochura com informação Biográfica e Bibliográfica do Autor.

O Livro deste mês intitula-se Insubmissão: aversão ao serviço militar no Portugal do século XVIII , da autoria de Fernando Dores Costa.

Cartaz do Livro do Mês

Cartaz do Livro do Mês

Obtenha aqui a Brochura com notas biográficas e bibliográficas dos autores desta obra, bem como de outras obras.

Esperamos os seus comentários relativos ao livro ou ao tema.

Link permanente

Comments Sem Comentários »

Bad Behavior has blocked 399 access attempts in the last 7 days.