Arquivo para 22 de Junho de 2011

O mundo enfrenta uma “crise social global” emergente provocada pelo desemprego generalizado, o elevado preço dos alimentos e combustíveis e outros efeitos da recessão económica de 2008-2009, alertou, esta quarta-feira, a ONU num relatório divulgado em Genebra.

No documento, a ONU adverte, por outro lado, que as políticas de austeridade adoptadas em vários países, designadamente em Espanha e na Grécia, ameaçam o emprego e põem em risco o relançamento das economias, potenciando um agravamento da referida crise social.

(…)

Uma das conclusões do relatório é que os governos devem poder aplicar, de maneira sistemática, políticas contra-cíclicas.

Preços dos alimentos e combustíveis continuam a crescer

Preços dos alimentos e combustíveis continuam a crescer.

Para isso, prossegue, é “indispensável” rever “a natureza e os objectivos de base das condições” impostas pelas organizações internacionais para dar ajuda aos países em dificuldade.

“É essencial que os governos tenham em conta as prováveis consequências sociais das suas políticas económicas” em áreas como a nutrição, a saúde e a educação, para não penalizar o crescimento económico a longo prazo, lê-se ainda no documento.

Leia a notícia completa >>

Fonte: JN

Link permanente

Comments Sem Comentários »

JORNADA

2ª Jornada de Reflexão “Construir comunidades, reforçar o reconhecimento profissional”

Biblioteca Municipal de Moura (Cine-Teatro Caridade), 2 de Julho

Logo da APBAD

Logo da APBAD

Na 1ª reunião dos corpos sociais da BAD, a 5 de Fevereiro último, foi decidido realizar um encontro alargado a todos os interessados, para debater os novos problemas com que a nossa Associação hoje se confronta, tal como as fragilidades e os pontos fortes que a distinguem, tendo sido realizada a 1ª Jornada de Reflexão no dia 9 de Abril na Biblioteca Municipal da Nazaré.

Tanto a dinâmica de participação associativa, como os resultados conseguidos em consequência da reflexão feita durante essa Jornada configuram um inegável sucesso. Por isso, desde logo foi encarado o desafio de lhe dar continuidade, desenvolvendo alguns dos aspectos abordados e acrescentando outros vectores específicos que se justifiquem.

Ao mesmo tempo, para alargar verdadeiramente a participação dos interessados, que estejam mais longe, em trabalhar com a nossa Associação e facilitar a desejável proximidade de novos profissionais, a direcção decidiu promover pelo menos mais dois encontros, um a sul e outro a norte, com objectivos similares.

(…)

Objectivos:

  • Promover a reflexão e o debate em torno do tema desta Jornada;
  • Orientar resultados do encontro para a estratégia da Associação;
  • Agregar/envolver associados e potenciais associados na reflexão e conhecer as suas necessidades, interesses e perspectivas.

Fonte e mais informações (inscrição, programa, etc.) em: APBAD

Link permanente

Comments Sem Comentários »

Bad Behavior has blocked 39 access attempts in the last 7 days.