Arrancam hoje as Acções de Formação promovidas pela Biblioteca do ISCTE-IUL que têm como objectivo proporcionar aos utilizadores ferramentas de pesquisa, recuperação e apresentação da informação contribuindo, assim, para desenvolvimento de competências na área da literacia da informação.

Este tipo de formação pretende proporcionar aos utilizadores ferramentas de pesquisa, recuperação e apresentação da informação através da optimização das pesquisas académicas, do desenvolvimento de autonomia na utilização dos diferentes recursos, da organização e da normalização na apresentação da informação recuperada, contribuindo, assim, para desenvolvimento de competências na área da literacia da informação.

Cartaz das Formações

Cartaz das Formações

O número máximo de formandos aceites por sessão é 10, excepto nas formações em “Informação Estatística - INE“, na qual serão aceites, no máximo, duas pessoas. Para informação sobre a duração de cada sessão deverá ser consultado o respectivo programa.

As marcações podem ser feitas no Balcão de Atendimento da Biblioteca mediante preenchimento de impresso próprio ou através do preenchimento de formulário online.

Inscreva-se e consulte o calendário de formações aqui.

Link permanente

2 Respostas a “Formações na Biblioteca do ISCTE-IUL”
  1. Maria João Amante diz:

    Logo que tenhamos o novo sistema para a Biblioteca faremos essa formação. Como o actual não interage com o Zotero não demos prioridade a essa formação. Mas não está esquecida…

  2. Então e o Zotero? Está a sair uma nova versão e está cada vez melhor.

  3.  
Deixe uma resposta


Bad Behavior has blocked 399 access attempts in the last 7 days.