A Biblioteca disponibiliza um espaço onde se encontram vários documentos impressos, organizados em estantes  segundo uma ordem lógica (de assuntos e alfabética). A organização é, por isso, algo muito importante. Contudo, não só nas bibliotecas a organização é importante. Também na vida quotidiana ela justifica a sua utilidade.

No contexto académico - onde os estudos, os trabalhos, as leituras e as reuniões predominam - são necessários procedimentos que visem a organização das tarefas e a rentabilização do tempo, de forma eficaz e eficiente.

É verdade que existem várias formas de o fazer e várias ferramentas, tanto em formato impresso (ex. agendas) como em formato digital (ex. Google Calendar). Umas serão certamente mais simples e intuitivas do que outras.

Tendo por base a simplicidade e facilidade de utilização, a Biblioteca deixa aqui uma sugestão para que o trabalho académico seja o mais profícuo possível. Pode agendar tarefas para a semana corrente (ou posteriores) e assinalar as mesmas como cumpridas. Não há truques, não há complicações, não há procedimentos complexos.

Link permanente

Deixe uma resposta


Bad Behavior has blocked 48 access attempts in the last 7 days.