O Departamento de Arquitectura e Urbanismo (DAU) do ISCTE-IUL vai lançar novas formações que pretendem preencher um espaço que se encontra vago na oferta formativa na área da Arquitectura. Estas formações versam sobre os seguintes temas:

1. Mestrado em Arquitectura e Computação

Este mestrado constitui um programa no campo da arquitectura digital. O curso surge fruto da consciência de que a computação é, antes de tudo, um instrumento e não um fim. Ou seja, através da fusão entre a arquitectura e a computação amplia-se o campo de pesquisa da concepção espacial, impulsionando-se assim uma transformação algo radical na abordagem das questões arquitectónicas.

2. Mestrado em Territórios Metropolitanos e Contemporâneos

Este mestrado apresenta-se como uma base de análise, experimentação e interpretação dos fenómenos contemporâneos que orientam o debate em torno das dinâmicas metropolitanas, mediante a convocação da Arquitectura, da Arquitectura Paisagista e de Arte Pública,
necessariamente contextualizadas em termos sociais, políticos e económicos.

3. Pós-Graduação em Projecto Inclusivo

Esta Pós-graduação pretende proporcionar aprendizagens que preparem melhor o aluno para intervir em situações que envolvam a pessoa e os seus aspectos específicos na sua interacção com o ambiente (físico ou outro).

Para mais informações consulte o sítio oficial do Departamento.

Link permanente

Deixe uma resposta


Bad Behavior has blocked 87 access attempts in the last 7 days.