Arquivo para 9 de Fevereiro de 2010

Quem actualmente procura emprego deverá ter cuidados especiais com o que escreve ou partilha no meio digital.

Este alerta é cada vez mais comum dadas as conjunturas actuais de socialização. No estrangeiro, os departamentos de Recursos Humanos e profissionais responsáveis pelo recrutamento pesquisam informações acerca dos candidatos a emprego na web, verificando tweets (mensagens no Twitter), mensagens em blogues, fotografias e outros perfis online antes de oferecerem um emprego.

Causas de Rejeição

Causas de rejeição de emprego

Numa investigação comissionada pela Microsoft, aferiram-se algumas razões pelas quais as empresas rejeitam candidatos com base nas informações online, aferindo-se que as principais são os comentários inapropriados escritos na web. Ainda que a situação em Portugal não seja citada, será vantajoso estar alerta para esta situação.

Deixamos algumas questões para reflexão: Até que ponto será respeitada a privacidade online dos cibernautas? Que competências específicas serão necessárias aos profissionais responsáveis pela ‘investigação’ dos candidatos a emprego? Até que ponto a sociabilização no meio digital influencia o nosso quotidiano ‘real’ e quais as vantagens/desvantagens que isso acarreta?

Fonte: Digital Inspiration

Link permanente

Comments Sem Comentários »

Bad Behavior has blocked 166 access attempts in the last 7 days.