As bibliotecas de Évora e Municipal do Porto e a da Fundação Oriente vão disponibilizar os seus serviços aos utentes da Biblioteca Nacional durante o período de fecho da Sala de Leitura Geral (…).

Obras na BNP (img. retirada do DN)

Obras na BNP (img. retirada do DN)

A Sala de Leitura Geral da Biblioteca Nacional de Portugal (BNP), ao Campo Grande, em Lisboa, estará encerrada de 15 de Novembro de 2010 a 31 de Agosto de 2011, e por isso encetou contactos com outras bibliotecas para que os leitores possam usar os respectivos serviços.

Entretanto, abriu o concurso para atribuição de seis bolsas de Técnico de Investigação para formação no âmbito das actividades de apoio aos leitores da Biblioteca Nacional de BNP.

Estas bolsas ‘visam a obtenção de formação no âmbito do funcionamento de serviços de pesquisa, identificação e localização de documentação em colecções de bibliotecas alternativas ao Fundo Geral da BNP, assim como de formação no fornecimento de leitura em algumas dessas bibliotecas e, ainda, na execução de trabalhos inerentes à reprodução analógica e/ou digital de documentação’, segundo nota da Biblioteca.

As bolsas terão a duração de 12 meses, com início previsto para Outubro, e são realizadas em parceria com a Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT).

Os protocolos celebrados com aquelas três bibliotecas são idênticos aos assinados com a rede de 70 bibliotecas da Universidade de Coimbra e com o Arquivo da Torre do Tombo e da Academia das Ciências.

Fonte: DN

Quer saber mais? >>

Link permanente

Deixe uma resposta


Bad Behavior has blocked 17 access attempts in the last 7 days.