Arquivo para 21 de Janeiro de 2010

As candidaturas para o Model European Union 2010 – uma simulação do funcionamento político da UE a decorrer em Estrasburgo de 10 a 17 de Abril – encontram-se abertas até ao dia 24 de Janeiro.

MEU 2010 Logo
MEU 2010 Logo

Ao longo de uma semana, 180 jovens poderão experimentar pessoalmente o funcionamento da União Europeia, a partir da discussão de duas propostas de lei: uma regulação sobre os Organismos Geneticamente Modificados, e a Directiva do Retorno (“Returns” Directive). Os participantes poderão representar Ministros no Conselho, membros do Parlamento Europeu, jornalistas, membros de lobbies ou intérpretes (ver funções).

(…)

Os candidatos dos 27 países da União Europeia (e também Liechtenstein, Noruega, Islândia e Turquia), com idades entre os 18 e os 25 anos, deverão enviar um pequeno texto, e alguns comentários de motivação, através do formulário disponível online. Os tópicos dos textos podem ser consultados no site www.meu2010.org, e incidem sobre questões como a identidade europeia, o conteúdo de um novo Tratado, ou o futuro da UE após a crise. Os textos devem ser bem concebidos e estruturados, até 700 palavras, escritos em inglês a partir de uma perspectiva pessoal. A organização procura essencialmente perceber se os candidatos são capazes de mostrar conhecimento e interesse nas questões europeias fora do âmbito académico, pelo que não é necessária experiência prévia em simulações do género.

As funções >>

Como participar? >>

Perguntas frequentes (FAQ) >>

Mantenha-se actualizado(a) >>

Fontes: Europe Direct Aveiro e Sítio oficial do Model European Union 2010

Link permanente

Comments Sem Comentários »

Encontram-se abertas, até dia 31 de Janeiro, as inscrições para a 1.ª edição do Mestrado em Arquitectura e Computação, da responsabilidade do Departamento de Arquitectura e Urbanismo / Departamento Ciências e Tecnologias de Informação.

O novo curso ambiciona atingir no ISCTE métodos de investigação dirigidos a uma prática digital com tecnologias de topo oferecendo o primeiro Mestrado a pesquisar assuntos de arquitectura e computação em Portugal. Novos materiais, técnicas e métodos construtivos são de importância crescente na formação de arquitectos, engenheiros e designers entre outras profissões. A organização do programa de mestrado em Arquitectura e Computação prevê a consolidação e o aprofundamento das seguintes competências tecnológicas:

  • Desenvolver técnicas de prototipagem rápida (Impressora corte a laser, Impressoras 3D, CNC router );
  • Aprender um leque de técnicas algorítmicas ou métodos computacionais usados para gerar e optimizar forma (Modelação 3D Paramétrica);
  • Computação Física - Projectar através de protótipos e artefactos embebidos de tecnologias electrónicas (actuadores e sensores);
  • Desenvolvimento de paradigmas de Interação-Homem-Máquina (Human Computer Design, Interface Design);
  • Aprender e desenvolver linguagens de programação (Processing, C#, ou outra linguagem de programação por objectos);

Formato: Formato intensivo da parte lectiva em 4 meses[Maio-Julho 2010] e elaboração de tese em 6 meses [Setembro 2010 a Fevereiro 2011].

Destinatários: Arquitectos, Urbanistas, Engenheiros, Designers, Artistas Plásticos.

Condições de acesso: grau de licenciatura.

Para informações específicas: nancy.diniz@iscte.pt

Veja o Cartaz do Mestrado.

Quer saber mais? >>

Link permanente

Comments Sem Comentários »

Bad Behavior has blocked 88 access attempts in the last 7 days.